PUBLICIDADE
Conferência Atitude Brasil lota igreja no Rio
06/09/2018 14:48 em Música

Quarta-feira de noite fria na cidade do Rio de Janeiro. Mas a Igreja Batista Atitude (IBA) estava completamente lotada. Estacionamento com superlotação, vários stands na área externa e muitas pessoas circulavam pelo ambiente a fim de assistir a 3 Conferência Atitude Brasil, evento que acontece na igreja da Barra da Tijuca, zona oeste da capital. Em dia de estreia (5), expectativa para ouvir o principal palestrante, pastor Luciano Subirá.

– Achei maravilhoso! O que mais gostei foram as experiências de vida relatadas pelo pastor Subirá. Sou membro da igreja, mas nunca participei das outras conferências. Mas nesta pretendo vir todos os dias, relata Josiana Amarantes.

Josué Valandro Júnior é pastor da IBA. Ele ressalta que cada Conferência Atitude Brasil possui uma ênfase. Desta vez, “Deixando um legado” foi o tema. Em sua avaliação, a realidade atual exige que as pessoas invistam em alinhar suas vidas, suas dores e feridas, rumo à uma tomada de decisão que pode transformar o futuro e deixar excelentes legados.

– Nossa proposta é levar cada pessoa a sair daqui dizendo que tem um chamado em Deus e algo a realizar em Deus. E que esta pessoa precisa descobrir o que é e cumprir isso da melhor maneira.

Nesta perspectiva, o período de louvor da noite ficou por conta do grupo Sarando a Terra Ferida. Inspiração e motivação em letra, canto, instrumentos e muita adoração que, aliás, foi também tema do preletor Luciano Subirá, pastor da Comunidade Alcance, em Curitiba (PR), e também escritor e missionário. Para ele, é preciso deixar de lado a performance de adoração e entregar totalmente o coração para Deus. Ele lembra que, certa vez, jejuou por 21 dias e leu a Bíblia duas vezes em um mês apenas.

– Mas Deus me mostrou que nada daquilo era suficiente enquanto eu não vivesse para ele de tal forma que nada mais importasse em minha vida. Porque vivemos muito de performances e pouco de entrega total.

COMENTÁRIOS