Cantores Rayssa e Ravel anunciam discos solo
07/08/2018 - 10h59 em Música

Os cantores Rayssa e Ravel formam dupla há 30 anos, com mais de 30 discos lançados, e agora, decidiram gravar projetos solo.

O anúncio foi feito pela gravadora Graça Music, que fará a distribuição dos álbuns. “Após tantos anos ministrando juntos, agora, veremos cada um em sua individualidade musical”, disse Shirley Thomaz, executiva da gravadora.

A cantora Ravel comentou a novidade: “Estão todos muito acostumados conosco como dupla, é normal. Mas, agora, eu vou poder fazer um trabalho com as coisas de que eu gosto mais. Sendo dupla, você precisa ceder, e isso vale para o Ravel também. Sempre entramos em acordo para tudo na dupla, mas cada um tem a sua preferência. Vai ser bênção, tenho certeza”, disse.

Ravel concordou: “Somos irmãos, todos sabem – algumas pessoas ainda acham que somos um casal. Não, gente, somos irmãos. De sangue e em Cristo. Esse projeto será uma grande surpresa para todos, pois estão todos muito acostumados comigo como segunda voz. E, quando canto com Rayssa, nem sempre estou na minha região de voz mais confortável, pois preciso deixar a música boa para ela entrar como primeira voz. Agora, poderei cantar de maneira mais livre, mostrando até um pouco mais da minha voz para vocês”, explicou o cantor.

O projeto solo de Rayssa terá produção musical assinada por dois profissionais: “Eu escolhi o Rogerinho [Rogério Vieira, produtor musical da gravadora], pois ele já trabalhou com a gente antes e me identifico com a sonoridade dele. Meu genro [Marcelo Rodriguez] fará apenas três das 12 faixas, são canções que, penso, têm ‘a cara’ dele, com essa pitada sertaneja mais atual”, contou.

“Já estou adiantando o repertório, venho recebendo muitas canções… Estou ouvindo tudo… Quero que seja algo maravilhoso para o povo de Deus, sabe, que sejam músicas que toquem e transformem vidas de fato e de verdade”, contextualizou o cantor.

Já o álbum de Ravel ainda não tem o diretor definido: “Já estamos em negociação. Ouvi algumas músicas também, mas estou aguardando em Deus por aquelas que sejam ‘bíblias’ pura, entende, que tenham mensagem do Céu. É com essas que me identifico”, resumiu.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, nos próximos dias a dupla vai se dividir entre a agenda de apresentações e o trabalho de produção dos álbuns. “Entre o final desse semestre e o primeiro trimestre de 2019, creio que já estejamos com ambos os discos à venda, tanto físico quanto digital”, finalizou a executiva Shirley Thomaz.

COMENTÁRIOS