Fundador da Hillsong defende que “a mensagem de Jesus é mais forte que as críticas”
26/03/2018 - 13h13 em Música

Durante uma entrevista para o programa “Fox & Friends”, o pastor Brian Houston, fundador da Hillsong comentou sobre os constantes ataques que os cristãos sofrem por defenderem sua fé em público.

“Acho que os cristãos são um alvo fácil, às vezes”, afirmou. “Mas, afinal de contas, Jesus ensinou a ‘dar a outra face’… Então não creio que isso vai ter um impacto muito grande na Igreja. Eu acho que mostra mais quem são as pessoas que fazem os ataques do que aquelas a quem ofendem”.

O líder religioso citou Mateus 15:18, insistindo que “todos falamos daquilo que está em nosso coração”. “Eu acho que o cristianismo sempre foi atacado. A mensagem de Jesus é mais forte, então não temos muito a temer. A Igreja é forte, é resiliente, está sempre progredindo.”

 

Houston, que vive na Austrália, lembrou que a mensagem das igrejas de Hillsong é igual no  mundo todo: “Nossa igreja é formada por muitos jovens, pessoas que estão com fome de Deus, famintos pelas coisas de Deus, então acho que não devemos nos distrair com coisas desse mundo”.

Lembrou ainda que críticas são inevitáveis, pois “Jesus disse que os problemas e a perseguição viriam a quem deseja viver segundo ele ensinou”. Mesmo com a contínua oposição da cultura secular, Houston pede que os cristãos continuem pregando.

 

“Não é apenas preservar de um conjunto de princípios que tem uma longa história, [O Evangelho] é uma ótima notícia para as pessoas de hoje, no século 21”, explicou ele. “Precisamos continuar falando sobre essa grande notícia, que o nome dele é Jesus, e Ele tem tanto amor pelas pessoas. Se continuarmos anunciando seu nome, então não precisamos nos preocupar muito com aqueles que só veem as coisas deste mundo.”

Lembrando a trajetória da Hillsong, Houston conta que tudo começou em 1983, numa igreja pequena em Sydney. Em pouco tempo ela se tornou uma megaigreja e começou a plantar outras igrejas em algumas das cidades mais influentes do mundo. Hoje a denominação possuis sua própria  gravadora, uma produtora de cinema e televisão e uma faculdade internacional. Além disso, seus grupos de louvor já venderam mais de 1,5 bilhão de álbuns físicos e no streaming nos últimos 20 anos.

“É uma história milagrosa, realmente”, avalia. O pastor disse que seu segredo é confiar inteiramente em Deus e “viver esta grande aventura chamada a vontade de Deus”.

Encerrou afirmando que “As Escrituras mostram que Deus pode fazer qualquer coisa, muito além de tudo aquilo que possamos pedir ou pensar, basta crer.” Com informações de The Christian Post

COMENTÁRIOS