Filme faz paralelo entre história de Cristo e sequestro na Amazônia
29/01/2018 - 8h09 em Novidades

O filme “Libertos – O Preço da Vida” mostra a história de pessoas que são negociadas como mercadorias na região amazônica. Mas o destaque dessa trama fica por conta do paralelo feito com a passagem de Jesus Cristo pela terra. A produção, que será lançada em março, busca propor uma reflexão profunda sobre o conceito de liberdade.

O roteiro ficou nas mãos da produtora Luciana Costa, que propôs unir o drama do tráfico humano com momentos de Cristo mencionados na Bíblia. Na história, Emanuel, um médico voluntário, vivido pelo ator André Ramiro de “Tropa de Elite”, começa a atender a população ribeirinha e tribos da Amazônia.

Porém, sua prática atrapalha os planos de uma quadrilha especializada em tráfico humano e ele se torna uma ameaça em potencial que precisa ser aniquilada.

 

A produtora ressalta que essa é a segunda produção com o objetivo de conectar Jesus a situações dramáticas. “Tivemos uma boa experiência com o filme ‘O Resgate – Salvação’ ao extremo e resolvemos fazer um novo material que vai emocionar e, principalmente, levar os espectadores a uma reflexão mais profunda sobre sua própria vida e seu futuro”, explica.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é a responsável por divulgar o filme feito pela Seven Filmes, em âmbito nacional e internacional. Essa organização religiosa gosta de investir em produções cinematográficas como essa e o diretor de Comunicação da Igreja, Rafael Rossi, explica o motivo: “por entender que oferecem uma linguagem adaptada a uma sociedade que quer compreender aspectos dos evangelhos da Bíblia, mas que, ao mesmo tempo, demonstra forte interesse em conteúdos audiovisuais”.

 

Assista ao trailer:

COMENTÁRIOS